O Botafogo de Futebol e Regatas foi certificado pela consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) como uma ótima empresa para trabalhar. O Glorioso é o único clube no Brasil a receber este selo, que reconhece a excelência no ambiente de trabalho e a satisfação dos colaboradores.
“É algo muito importante e relevante para a instituição. Ser certificado pelo GPTW é mais do que uma conquista. Somos um clube acostumado com a alta performance esportiva e buscamos também a excelência corporativa. Essa certificação tem muito disso. Estamos muito orgulhosos”, diz Rafael Wiemer, diretor geral do Botafogo de Futebol e Regatas.
A conquista de tal certificação é resultado do compromisso constante do Botafogo com a valorização das pessoas que fazem parte do clube. O Glorioso vem investindo na qualificação de seus funcionários e hoje tem uma sede corporativa no Centro do Rio. Ou seja, o clube mantém o modelo associativo, mas tem também uma moderna estrutura de funcionamento, em um ambiente inclusivo, colaborativo e motivador.
“Este selo é um reflexo do esforço contínuo e do compromisso de todos os colaboradores do Botafogo em construir um ambiente de trabalho positivo e acolhedor. Saber que nossos esforços são reconhecidos nos enche de alegria e nos motiva a continuar aprimorando nossas práticas. Isso valida que estamos no caminho certo para proporcionar um ambiente onde todos se sintam valorizados e respeitados”, afirma Axel Mandarino, gerente de Gente & Gestão do Glorioso.
Sobre o Great Place to Work
O Great Place To Work é uma consultoria global presente em cerca de 100 países que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O selo é baseado na avaliação dos próprios colaboradores por meio de pesquisa de clima anônima.