O Botafogo terá uma representante na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América de Futebol 7 Feminina, a partir do dia 22, em Buenos Aires, na Argentina: Chris Albuquerque, que joga como ala e fixa. Ela, aliás, se tornou a primeira alvinegra convocada para defender o Brasil, o que é motivo de muito orgulho.
“Quando eu recebi a notícia da convocação não acreditei. Poder colocar meu nome na história do Botafogo Futebol 7 é uma coisa que eu não esperava. É uma alegria indescritível”, afirma.
A jogadora do Botafogo concilia a vida de atleta com a função de personal trainer. A rotina não é nada fácil, mas ela dá conta do recado.
“Essa é a parte mais difícil. A rotina de personal é bem cansativa. Trabalhar em pé o dia inteiro e chegar de noite ainda com pique para treinar (no futebol 7) não é fácil. Mas quando a gente faz o que ama, todo sacrifício vale a pena, principalmente quando você consegue colher os frutos”, comenta a atleta alvinegra.
FAVORITISMO DO BRASIL
Maior campeão da Copa América Feminina de Futebol 7, com três conquistas em quatro edições, o Brasil chega com forte favoritismo para levantar a taça. Chris sabe dessa responsabilidade e sonha com o título.
“O Brasil venceu 3 das 4 edições da Copa América no feminino, então não tem como dizer que o favoritismo não é nosso. A expectativa é que possamos confirmar esse favoritismo dentro de campo e sair de lá com mais um título”, projeta a jogadora do Botafogo.
CONFIANÇA NO TRABALHO DO BOTAFOGO
O time feminino do Botafogo Futebol 7 vem crescendo de rendimento e lutando pelas primeiras posições em diferentes torneios pelo país. Chris elogia a equipe e confia no trabalho.
“Nós temos um time muito bom. Precisamos de reposição em algumas posições, mas a nossa base é excelente. Então agora é continuar firme nos treinos para chegarmos fortes nas competições que estão por vir”, analisa.