Em uma cerimônia emocionante, João Paulo Nabuco de Magalhães Lins tomou posse como presidente do Botafogo, na noite desta quinta (16), em General Severiano. O vice-presidente Geral, André Silva, também foi empossado.
O presidente João Paulo se emocionou com depoimentos tocantes dos ex-presidentes Durcesio Mello e Carlos Augusto Montenegro e também do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.
“Estou muito honrado de tomar posse como presidente do Botafogo. É uma responsabilidade muito grande. Mas quero aproveitar a oportunidade e dizer para todos os torcedores do Botafogo que eu vou apoiar a SAF e o John Textor incondicionalmente. Nós estamos vivendo um momento mágico, que foi plantado por ele e pelo Durcesio. Então, eu vou seguir com esse apoio incondicional. Vocês podem contar comigo sempre”, sentenciou o presidente João Paulo, cercado de seus familiares e amigos.
A cerimônia também contou com a presença de figuras públicas do Rio de Janeiro, como o senador Carlos Portinho, o secretário municipal de Esportes e Deputado Estadual Guilherme Schleder e o deputado federal Pedro Paulo.
A SAF Botafogo esteve presente com o CEO Thairo Arruda e o vice-presidente executivo Jonas Marmello, entre outros representantes.
Diversos nomes da vida política e esportiva do Botafogo foram homenageados na cerimônia. Montenegro não segurou as lágrimas ao elogiar o amigo e também agora ex-presidente Durcesio Mello. Sem dúvidas, um dos momentos mais emocionantes da noite.
Boa sorte, João Paulo! Boa sorte, André Silva!