O Botafogo abriu suas portas e recebeu o velório do grande alvinegro e comunicador Léo Batista, na última segunda-feira (20), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Parentes, amigos e fãs compareceram à sede alvinegra para dar adeus à lenda do jornalismo esportivo em evento aberto ao público.
O vice-presidente Geral do Botafogo, André Silva, lamentou a morte de Léo Batista e falou em nome do clube na cerimônia.
“Léo Batista foi um ícone da comunicação, ícone como boa pessoa e também como botafoguense. Então, nada mais justo do que seu velório ser realizado em General Severiano, a casa dele. Toda a torcida do Botafogo ficou muito triste com a partida do Léo Batista”, disse André Silva.
Léo Batista morreu no último domingo, aos 92 anos, após complicações causadas por um câncer no pâncreas. O jornalista tinha um estilo inconfundível e passou décadas inspirando profissionais. Apaixonado pelo Botafogo, ele sempre fez questão de declarar seu amor pelo Glorioso. Ficaremos com saudade de sua voz marcante e do carisma inigualável.
Em nota divulgada nesta semana, nós, do Botafogo, lamentamos profundamente a morte do grande alvinegro Léo Batista. Em nome do presidente João Paulo Nabuco de Magalhães Lins, o clube prestou sua solidariedade aos familiares, amigos e fãs do comunicador.
O corpo de Léo Batista foi sepultado na última terça-feira, na terra natal do jornalista, em Cordeirópolis, São Paulo.
Obrigado, senhor Léo. Seremos eternamente gratos. Perdemos um grande torcedor.