
Dirigentes do Botafogo, receberam na sede de General Severiano a ilustre visita da cônsul da Bélgica, Sra. Caroline Mouchart, acompanhada de sua equipe. Uma simbólica e simpática referência em comum, o Manequinho, une a Bélgica ao Botafogo e a ideia é desenvolver uma ativação em parceria para ampliar essa união.
“Tivemos um encontro muito agradável. A questão do Manequinho ligar a Bélgica e o Brasil, através do Botafogo, nos estimula a estreitar o relacionamento com o governo e com o povo Belga. O proximo passo será construirmos uma ativação envolvendo o Manequinho de Bruxelas e o nosso aqui de General Severiano, abrindo as portas para a ampliação do nosso relacionamento”, ressaltou André Silva, VP Geral do clube.
Durante a visita, a comitiva conheceu as instalações do clube, sendo recepcionada pela diretoria do Botafogo. Estiverem presentes o VP Geral André Silva, o assessor da Presidência, Thiago Cesario Alvim, o VP de Esportes, Daniel Junior, o embaixador do clube, Paulo Cezar Lima, o CEO do clube, Gilnei Botrel, além do VP Executivo da SAF, Jonas Marmelo.
A Sra Andrea Ferrari fez a conexão entre o consulado e o clube. Na ocasião, foi apresentada a história e a tradição do Manequinho de General Severiano, cuja origem está diretamente ligado à da Bélgica. O encontro fortaleceu os laços entre as duas partes. Ao final, a cônsul e sua equipe foram presenteados com camisas do Botafogo e encerraram a visita com uma foto junto ao Manequinho.
“Essa encontro se soma ao esforço de projetarmos ainda mais a marca do Botafogo. Assim como o nosso Manequinho, o Manneken Pis Belga tem a tradição de receber roupas de entidades, o que abre a oportunidade de uma ativação, quem sabe não trocamos camisas” finalizou o VP de Esportes Daniel Jr.
Fotos: Wallace Lima / BFR








