João Paulo Magalhães Lins é o novo Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas. A Chapa “Os Escolhidos”, de João Paulo, recebeu 573 votos na Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (19). O empresário de 43 anos comandará o Glorioso no quadriênio que terá início no dia 1° de janeiro de 2025 e término em 31 de dezembro de 2028. André Silva será o Vice-Presidente Geral.
“Primeiro gostaria de dizer que é uma honra estar como Presidente do Botafogo. Serei um bom soldado para o clube. Vou me dedicar muito nos próximos quatro anos. Estou aqui para fazer o bem pelo Botafogo, vim para fazer o bem pelo clube. Vou apoiar o John Textor e a SAF Botafogo. Ninguém precisa temer isso. Como a maioria das pessoas vai continuar, vai ser uma transição muito suave. O Durcesio (Mello) continua conosco. Vamos continuar o bom trabalho que está sendo feito e sempre apoiar o futebol”, disse o novo mandatário alvinegro.
A eleição no Botafogo contou com a votação de 987 sócios no total. A chapa Orgulho Alvinegro, de Vinícius Assumpção como candidato a presidente, e Tom Meirelles como candidato a vice-presidente, recebeu 399 votos. Tivemos ainda 5 votos em branco e dez nulos.
A eleição no Botafogo ocorreu de forma híbrida, com sócios votando presencialmente ou de maneira virtual. A chapa vencedora, encabeçada por João Paulo Magalhães Lins, elegeu também 140 membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo (conselheiros).
Seja bem-vindo à presidência, João Paulo!