
O Conselho Deliberativo do Botafogo de Futebol e Regatas – Social e Olímpico – aprovou, na noite da última segunda (31), o orçamento e o plano de metas para 2025. O clube projeta um faturamento de R$ 65 milhões. O plano de metas e a proposta orçamentária já tinham sido aprovados na semana anterior por maioria absoluta pelo Conselho Fiscal, o qual havia recomendado a aprovação pelo Conselho Deliberativo.
“Após a aprovação das metas e do orçamento para o exercício 2025, nosso objetivo é proporcionar o maior conforto aos sócios nas dependências do clube e desenvolver novos projetos que aumentem as receitas, assim como revisar e diminuir as despesas para que possamos alcançar o equilíbrio no fluxo de caixa do clube”, afirma Gilnei Botrel, CEO do Botafogo.
O plano de metas para 2025 prevê excelência na manutenção das sedes, melhora nos rendimentos esportivos, em especial nos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBIs), busca por novos patrocinadores para as modalidades esportivas, programa de qualificação de colaboradores, entre outras providências.
REUNIÃO NO SALÃO NOBRE
Esta foi a primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo eleito para o quadriênio 2025-2028. Híbrido, o encontrou ocorreu no salão nobre do palacete de General Severiano.
A reunião contou com a presença do Presidente João Paulo de Magalhães Lins, do Vice-Presidente Geral, André Silva, e dos demais membros do Conselho Diretor. Os mais de 100 conselheiros presentes saudaram unanimemente o retorno da reunião para o salão nobre do casarão histórico da sede alvinegra.
“A reunião do Conselho Deliberativo foi realizada no salão nobre do Palacete de General Severiano graças ao esforço do nosso Presidente João Paulo. A reunião transcorreu dentro da normalidade, tendo sido aprovado o orçamento e o plano de metas muito bem apresentado pelo CEO do Botafogo, Gilnei Botrel. Parabenizo ao Presidente João Paulo e ao Vice-Presidente André Silva por todo trabalho que já estão realizando para o crescimento do nosso clube no início da gestão”, diz o Presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Alberto Macedo.